As prisões em flagrantes decorrentes das operações da Lei Seca recuaram 42% nos cinco primeiros meses deste ano, na comparação com igual período do ano passado. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), de janeiro a maio deste ano, a operação registrou 21 prisões em flagrante no estado, contra 50 no mesmo período de 2022. A redução é fruto de um trabalho de conscientização desenvolvido pelo órgão junto aos condutores alagoanos.
As operações da Lei Seca também registraram redução nas situações de alcoolemia, que englobam infrações administrativas, flagrante de crime de trânsito e recusas ao teste de alcoolemia. Os dados mostram que nos cinco primeiros meses deste ano foram flagradas 214 situações, contra 406 registradas em igual período do ano passado, ou seja, uma redução de 52,7%.
Artigos Relacionados
Já são 11 anos que a Operação Lei Seca está presente nas estradas e rodovias alagoanas levando conscientização e orientação aos condutores sobre os riscos de dirigir após consumir bebida alcoólica. Neste período, a Lei Seca realizou 4.101 ações, com as equipes fazendo 216.242 abordagens de veículos, levando orientação e conscientização à população sobre os riscos de beber e dirigir.
Com assessoria*