Presídio Baldomero Cavalcanti inunda após fortes chuvas na capital

Temporal causou estragos nas dependências da unidade prisional; veja vídeo e fotos!

As fortes chuvas que caíram na capital, durante a madrugada e manhã desta quinta-feira (15), também provocaram estragos no Presídio Baldomero Cavalcanti, situado no Tabuleiro do Martins, parte alta da cidade.

O forte temporal causou alagamentos nos corredores da unidade penitenciária, comprometendo, ainda mais, a situação dos detentos e de quem atua no local.

"Esta é uma situação recorrente. Toda vez que chove, tem inundação. Além disso, o surgimento de doenças se potencializa, e isso preocupa ainda mais. Não é uma situação nova, e o Governo do Estado nem Seris tomam uma posição para resolver o problema", disse o presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Victor Leite.

Em nota, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) disse que monitora as dependências do presídio, ressaltando que o nível de água baixou, permitindo, assim, que a situação fosse normalizada sem prejuízo à segurança daquela unidade.

Presídio Baldomero Cavalcanti inunda após fortes chuvas na capital - Foto: Cortesia

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA!

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que monitora, por meio de sua equipe de engenharia, a situação do Presídio Masculino Baldomero Cavalcanti, que, em razão das chuvas atípicas registradas durante toda a madrugada e manhã desta quinta-feira (15) em Maceió, registrou alguns pontos de alagamento. Ressalte-se, porém, que o nível da água baixou já no final da manhã, permitindo, assim, que a situação fosse normalizada sem prejuízo à segurança daquela unidade.

Ressalte-se, porém, que a gestão prisional tem feito intervenções importantes na referida unidade prisional, que passa pela primeira grande reforma após mais de duas décadas. As intervenções contemplam as lajes de corredores e módulos – que receberam novas telhas e manta impermeabilizante –, pintura e reforma do espaço multieventos, área administrativa e dormitórios para os policiais penais, além da instalação de novo sistema de fossas sépticas e caixas de gordura em diversos módulos.

Presídio Baldomero Cavalcanti inunda após fortes chuvas na capital - Foto: Cortesia

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p