Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prefeitura segue com 3° dia de demolição em prédios desocupados do Pinheiro

Estruturas com risco de desabamento no conjunto Jardim Acácia serão demolidas ao longo das próximas semanas de abril

A Prefeitura de Maceió segue com o terceiro dia do plano de demolição dos prédios do conjunto Jardim Acácia, no bairro do Pinheiro, em Maceió. Nesta quinta-feira (9), os engenheiros contratados pela Braskem deram continuidade à demolição do bloco 8 do habitacional. O local está interditado e com acesso permitido apenas para quem trabalha na região. A ação ocorre devido ao risco iminente de desabamento das estruturas, constatada em relatório técnico da Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) que recomenda a demolição, e a aproximação do período chuvoso, que pode agravar o problema e trazer risco à população.

Nas próximas semanas, serão demolidos os blocos 7, 9 e 15, todos localizados em área já interditada pela Defesa Civil.

Leia também

A conclusão, com a limpeza do local, está prevista para o dia 5 de maio. De acordo com o cronograma, as demolições acontecem de forma gradativa, tendo se iniciado no dia 07/04, pelo bloco 8, e seguindo no dia 14/04, com a demolição do bloco 15; no dia 22/04, com a demolição do bloco 7; e, no dia 30/04, com a demolição do bloco 9.


				
					Prefeitura segue com 3° dia de demolição em prédios desocupados do Pinheiro
FOTO: Tatianne Brandão

Ainda durante a demolição, o comércio localizado no trecho que será interditado na Rua Manoel Menezes (Supermercado Pilar e Farmácia do Trabalhador) continuará funcionando normalmente, afetando apenas o estacionamento dos estabelecimentos.

Os órgãos prestadores de serviços de energia, abastecimento de água e esgoto e gás também foram informados sobre a ação de demolição. A intenção é que estes serviços não sejam afetados durante o processo de demolição.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas