Prefeitura se reúne com taxistas e inicia diálogo para regulamentar táxi-lotação em Maceió

Comissão formada por secretários e procurador municipal vai analisar encaminhamento

O prefeito JHC reuniu, nessa terça-feira (6), representantes de taxistas em Maceió para tratar sobre os táxis-lotação. Durante o encontro, ele informou que esse é o início do diálogo para a regulamentação do serviço na capital.

O chefe do Executivo disse, ainda, que um grupo de trabalho foi formado e vai analisar, da melhor maneira possível, o encaminhamento para a solução de um problema que se arrasta há anos. 

“Peço a união e compreensão de todos vocês em torno de uma oportunidade única que nós estamos tendo. Esse é um legado que nós vamos deixar; é uma conquista de todos nós. A gente está aqui para achar um caminho”, afirmou JHC. 

O prefeito também lembrou que a profissão tem papel fundamental para a capital, por ser uma cidade turística e por já estar incorporada na realidade do maceioense. Disse, também, que não se pode mais permitir que o táxi-lotação seja visto como um tabu, que há espaço para todos, desde que a medida seja feita com seriedade.

O grupo de trabalho, o mesmo que analisou a redução da tarifa de ônibus e a implantação do passe livre, é formado pelo secretário de Governo, Francisco Sales; pelo superintendente de Transportes e Trânsito, André Costa; e pelo procurador-geral do Município, João Lobo. Também participaram os vereadores Chico Filho e Silvania Barbosa.