Prefeitura promove mutirão da saúde em Ipioca neste sábado (29)

Ação é uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Município e ofertará consultas médicas, vacinação contra covid-19 e testes rápidos para ISTs

Os moradores do bairro de Ipioca receberão uma série de serviços em uma ação organizada pela Secretaria Municipal de Saúde. Os atendimentos ocorrerão na Unidade de Saúde da Família David Nasser, tendo início às 09h. Além da vacinação contra a Covid-19, a população terá atendimentos com nutricionista, psicólogo e assistente social.

Também serão realizados testes rápidos para detecção de sífilis, HIV e hepatites virais, além de orientações sobre os cuidados com a saúde do trabalhador e a saúde do homem. Os participantes vão ser orientados sobre os cuidados com a higiene da boca e receber kits de saúde bucal. A atividade será encerrada às 16h.

Segundo a responsável pela pasta, Celia Fernandes, o projeto alcançou sucesso porque oferta importantes serviços de saúde em locais com pessoas que têm real necessidade da assistência.

“Sabemos que muitas pessoas já atendidas por nós nesse projeto não tinham tempo ou condições para se deslocar e receber o atendimento que merecem. A partir do momento em que passamos a nos deslocar até esses maceioenses, para ofertar serviços de saúde, conseguimos alcançá-los e prestar a assistência de que tanto precisavam".

*Com informações da assessoria