Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prefeitura interdita cemitério em Bebedouro devido à instabilidade do solo

Sepultamentos em jazigos particulares podem acontecer até que os restos mortais sejam trasladados a outro espaço

O cemitério público municipal Santo Antônio, localizado no bairro de Bebedouro, em Maceió, foi interditado devido à instabilidade do solo em virtude da exploração de sal-gema pela Braskem. A determinação é da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

De acordo com portaria, publicada na edição desta segunda-feira (19), do Diário Oficial do Município (DOM), só permanecem autorizados, excepcionalmente, os sepultamentos em jazigos particulares até a definição de traslados dos restos mortais para outros cemitérios.

Leia também

Para adotar esta medida, o superintendente da Sudes, Gustavo Alberto Acioli de Paiva Torres, considerou o bairro de Bebedouro como sendo um dos mais afetados pela mineração. A atividade exploratória também causou danos estruturais em imóveis e esvaziamento populacional nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bom Parto.

Segundo a Defesa Civil de Maceió, a versão 3 do Mapa de Setorização de Danos recomenda a realocação de 1.587 imóveis que estavam em área de criticidade 01 (área de monitoramento), mais a inclusão de área com 119 imóveis localizados em Bebedouro - que até então estavam fora do mapa -, totalizando 1.706 residências para realocação.

Esta nova área em Bebedouro está sendo incluída no documento já com recomendação de realocação devido às evidências de alagamento e feições em decorrência do afundamento geológico que afeta a região.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas