Prefeitura firma cooperação técnica com Santa Catarina

Acordo vai oportunizar o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências

Nesta semana, a Prefeitura de Maceió deu um passo importante para a digitalização dos processos que envolvem a vida funcional dos servidores municipais ao firmar um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o estado de Santa Catarina. A parceria vai possibilitar o uso da ferramenta Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), originalmente desenvolvido pelo governo catarinense.
O acordo vai oportunizar o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, buscando também o melhoramento da estrutura tecnológica do SIGRH. "Maceió passará a ter uma Gestão Digital da Vida Funcional dos servidores públicos municipais e essa modernização impacta de forma positiva em toda estrutura administrativa do Município", destaca o prefeito Rui Palmeira.
"Esse acordo vai possibilitar ao Município dar um salto na gestão dos RHs, com liberdade para a TI municipal efetuar as melhorias, customizações, adaptações e integrações necessárias com os sistemas corporativos já existentes", pontua o secretário municipal de Gestão, Reinaldo Braga.
O Município de Maceió tem buscado aprofundar a modernização dos serviços em prol de uma gestão mais eficiente e digital. É possível citar várias ações neste sentido, a exemplo da criação e aperfeiçoamento do Portal da Transparência, do Sistema Integrado de Informações do Município de Maceió (SIIMM), do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e do Protocolo Unificado, ferramentas desenvolvidas ou integradas pela TI Municipal.
A diretora-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev Maceió), Fabiana Toledo, ressaltou a importância do acordo com o estado de Santa Catariana. "A melhoria na gestão dos RHs do Município vai impactar diretamente na qualidade e na disponibilização mais ágil dos dados funcionais dos servidores. Isso tudo influencia positivamente na concessão e manutenção dos benefícios previdenciários, trazendo mais eficiência aos serviços prestados pelo Iprev Maceió", enfatizou.
Formalização do Acordo 
A assinatura do ACT ocorreu em 02 de abril, no entanto, nesta quinta-feira (04), foi realizada a cerimônia formal celebrando a parceria. A solenidade foi realizada no Centro Administrativo do Estado de Santa Catarina, onde fica a sede do governo catarinense.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p