Prefeitura diz que vai recapear definitivamente vias com buracos após as chuvas

Problema está sendo alvo de muitas reclamações por parte de condutores na capital

O problema da quantidade de buracos nas vias de Maceió, alvo de muitas reclamações dos condutores, só deve ter uma solução definitiva após o período chuvoso. É o que informou o prefeito Rui Palmeira (PSDB), em entrevista à imprensa, na manhã desta terça-feira (6), durante instalação de placas informativas de turismo na capital.
Ele revelou que a prefeitura está se planejando para o recapeamento de várias vias que apresentam estas crateras. O recapeamento deve acontecer nas principais vias e corredores de transporte da cidade."
Estamos aguardando o período de chuva passar. Estamos com equipes de tapa buraco, mas sabemos que isso é paliativo. Na Avenida Sandoval Arroxelas, por exemplo, os buracos já foram tapados três ou quatro vezes nesse período de inverno, mas vem uma chuva e ele abre novamente. Isso acontece em vários pontos da cidade porque, quando o asfalto chega num ponto como aquele, precisamos do recapeamento. Nossa ideia é, em setembro, começarmos um grande programa de recapeamento em toda a cidade".
Segundo ele, a prefeitura tem dois contratos para parte alta e baixa. "Estamos esperando o tempo abrir de vez e o período de chuva passar. Oficialmente, agora em 15 de agosto, saímos da quadra chuvosa e esperamos a, partir de setembro, fazer esse recapeamento".
Rui disse também que as seis equipes estão espalhadas por diversos pontos da cidade. "Vamos fazer diariamente a divulgação de onde elas estão, mas as equipes de tapa buraco só conseguem trabalhar em dias de tempo aberto. Se chove, não conseguimos fazer o tapa buraco".
PLACAS DE TURISMO
O prefeito falou sobre a instalação das placas de turismo que estão sendo instaladas na cidade. Hoje, foi inaugurada a da Estátua da Liberdade. "Essa é uma realidade nos principais destinos turísticos do mundo, seja na América do Sul, na Europa. São placas para auxiliar os pedestres. Muitas vezes, o turista vem a Maceió e fica perdido sem saber que elementos compõem a cidade. Agora, nós temos as placas indicativas mostrando os principais pontos. Isso vem para facilitar também para o alagoano, que muitas vezes desconhece nossa história".
As placas têm QR Code, que permite mirar no código com um aplicativo de smartphone e, a partir disso, ter acesso a mais informações sobre a cidade.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p