Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prefeitura de Maceió inicia obras de saneamento básico para beneficiar mais de 240 mil pessoas

Locais contemplados vão receber cerca de 126km de tubulação do sistema de esgotamento sanitário

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), começou a realizar diversas obras de esgotamento sanitário em vários pontos da capital. A ação deve beneficiar mais de 240 mil pessoas.

Os locais contemplados vão receber cerca de 126km de tubulação do sistema de esgotamento sanitário. São eles: Clima Bom (onde 77,98% da obra de esgotamento está concluída), Santa Lúcia (que já conta com 82,08% do sistema pronto), Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária e Litoral Norte.

Leia também

O Conjunto Vale do Reginaldo também contará com a implantação de saneamento básico, rede de drenagem e cerca de 1km de pavimentação. O projeto de urbanização da região também prevê a instalação de iluminação pública.

Conforme explicou a epidemiologista da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Rosicleide Barbosa, o saneamento básico proporciona inúmeros benefícios à população, além de evitar o aumento de casos de doenças como: dengue, zika, chicungunya, hepatite A, leptospirose e as doenças diarréicas.

“Locais que, sem saneamento básico, estão totalmente vulneráveis a manifestação dessas doenças e impactam diretamente na saúde. A melhoria no saneamento básico causa impacto diretamente na redução destas doenças e diminui os riscos de mortalidade infantil”, afirmou a especialista.

Já o secretário Nemer Ibrahim frisou que o saneamento básico é um direito assegurado a todo cidadão. “Obras de saneamento básico, que envolvem esgotamento sanitário, melhoram substancialmente a qualidade de vida e levam mais saúde à população. Todo cidadão tem direito ao saneamento básico e é para isso que a Prefeitura vem trabalhando. Estamos levando dignidade à parte alta da cidade e para as comunidades que passaram muitos anos sem receber estes serviços.”

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas