Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Prefeitura de Maceió envia à Câmara para apreciação o projeto 'Domingo é Meia'

Proposta será analisada pelos vereadores ao longo das próximas semanas

Cinco meses após tomar posse no segundo mandato, o prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) enviou para o Poder Legislativo o Projeto de Lei de uma das suas principais promessas de campanha à reeleição, em 2016, o 'Domingo é Meia'. Pelo texto do projeto, a medida que será analisada pelos vereadores de Maceió deve garantir desconto de 50% na passagem de ônibus aos domingos.

De acordo com o prefeito, o envio do projeto para o parlamento maceioense é o resultado de um compromisso. "Agora, vamos aguardar a votação da Câmara para sancionarmos a lei. O maior beneficiário será o usuário do transporte coletivo. Quem trabalha aos domingos terá sua locomoção facilitada, bem como toda a população que vai poder se deslocar aos ambientes de diversão ou qualquer outro lugar em toda a capital aos domingos, pagando apenas meia passagem", destacou o prefeito Rui Palmeira.

Leia também

Com a Lei, para ter acesso à meia passagem, o usuário de ônibus deverá usar o Cartão Bem Legal Cidadão. Ao passar na catraca, será debitado automaticamente R$ 1,75 - o valor correspondente a 50% da tarifa normal. O desconto vale para qualquer coletivo do município de Maceió, exclusivamente nos dias de domingo.

"A meia passagem poderá ser utilizada durante todo o domingo, independentemente da quantidade de ônibus que o usuário pegue, desde que utilize o Cartão Bem Legal Cidadão, que é gratuito e pode ser feito por qualquer pessoa", ressaltou o prefeito.

Onde adquirir o Cartão Bem Legal Cidadão?

O Cartão Bem Legal Cidadão pode ser adquirido no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 7h às 17h30 ou no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Avenida Santana) - Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07:30h às 16h30, munido dos originais de RG e CPF.

Como recarregar?

Além dos postos de atendimento da Transpal, ainda é possível fazer a recarga do Cartão online através do site: http://www.cartaobemlegal.com.br/bem-legal-cidadao/recarga-online/

Preciso pagar para adquirir o Cartão Bem Legal Cidadão?

Não. A confecção dos cartões é feita gratuitamente e o usuário recebe o documento no mesmo dia em que solicitou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X