Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prefeitura de Maceió envia à Câmara para apreciação o projeto 'Domingo é Meia'

Proposta será analisada pelos vereadores ao longo das próximas semanas

Cinco meses após tomar posse no segundo mandato, o prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) enviou para o Poder Legislativo o Projeto de Lei de uma das suas principais promessas de campanha à reeleição, em 2016, o 'Domingo é Meia'. Pelo texto do projeto, a medida que será analisada pelos vereadores de Maceió deve garantir desconto de 50% na passagem de ônibus aos domingos.

De acordo com o prefeito, o envio do projeto para o parlamento maceioense é o resultado de um compromisso. "Agora, vamos aguardar a votação da Câmara para sancionarmos a lei. O maior beneficiário será o usuário do transporte coletivo. Quem trabalha aos domingos terá sua locomoção facilitada, bem como toda a população que vai poder se deslocar aos ambientes de diversão ou qualquer outro lugar em toda a capital aos domingos, pagando apenas meia passagem", destacou o prefeito Rui Palmeira.

Leia também

Com a Lei, para ter acesso à meia passagem, o usuário de ônibus deverá usar o Cartão Bem Legal Cidadão. Ao passar na catraca, será debitado automaticamente R$ 1,75 - o valor correspondente a 50% da tarifa normal. O desconto vale para qualquer coletivo do município de Maceió, exclusivamente nos dias de domingo.

"A meia passagem poderá ser utilizada durante todo o domingo, independentemente da quantidade de ônibus que o usuário pegue, desde que utilize o Cartão Bem Legal Cidadão, que é gratuito e pode ser feito por qualquer pessoa", ressaltou o prefeito.

Onde adquirir o Cartão Bem Legal Cidadão?

O Cartão Bem Legal Cidadão pode ser adquirido no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 7h às 17h30 ou no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Avenida Santana) - Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07:30h às 16h30, munido dos originais de RG e CPF.

Como recarregar?

Além dos postos de atendimento da Transpal, ainda é possível fazer a recarga do Cartão online através do site: http://www.cartaobemlegal.com.br/bem-legal-cidadao/recarga-online/

Preciso pagar para adquirir o Cartão Bem Legal Cidadão?

Não. A confecção dos cartões é feita gratuitamente e o usuário recebe o documento no mesmo dia em que solicitou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas