Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prefeitura de Maceió e BNB viabilizam linha de crédito de R$ 35 milhões para o setor de turismo

Linha de crédito anunciada será utilizada por micro, pequenos e médios empreendedores, que atuam no setor turístico e que tiveram suas atividades profissionais afetadas pela pandemia de Covid-19

Durante uma reunião realizada na última segunda-feira (24), a Prefeitura de Maceió e o Banco do Nordeste (BNB) anunciaram uma linha de crédito de R$ 35 milhões para o setor de turismo. O valor será disponibilizado pelo Fundo Geral do Turismo (Fungetur). A reunião contou com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Ricardo Santa Ritta, e a secretária adjunta de Turismo, Josi Mendes.

A linha de crédito anunciada será utilizada por micro, pequenos e médios empreendedores, que atuam no setor turístico e que tiveram suas atividades profissionais afetadas pela pandemia de Covid-19. Apenas empresas devidamente cadastradas no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR) e façam parte do Mapa do Turismo terão acesso ao crédito.

Leia também

Somando juros de 5% ao ano e a taxa Selic, a linha de crédito pode ser paga em até 240 meses, para projetos de investimentos em obras em civis e capital de giro associado, com prazo de carência de 60 meses. Já para a modalidade de capital de giro isolado ou investimentos para aquisição de bens, o prazo é de até 60 meses, incluindo uma carência de até 12 meses.

O titular da Semtel, Ricardo Santa Ritta, afirmou que o crédito é fundamental para a manutenção do setor turístico. "O Prefeito JHC nos deu a missão de articular juntos às instituições a viabilidade desses créditos, pois sabemos das dificuldades do setor nesse momento de pandemia. Com acesso a condições facilitadas de pagamento com juros baixos, o empreendedor poderá ter mais flexibilidade para manter os empregos e retomar suas atividades econômicas."

Veja os segmentos que poderão acessar o crédito:

Meios de hospedagem; agências de turismo; transportadoras turísticas; organizadoras de eventos; parques temáticos; acampamentos turísticos; restaurantes, cafeterias, bares e similares; centros ou locais destinados a convenções e/ou a feiras e a exposições e similares; parques temáticos aquáticos e empreendimentos dotados de equipamentos de entretenimento e lazer; marinas e empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva; casas de espetáculos e equipamentos de animação turística; organizadores, promotores e prestadores de serviços de infraestrutura, locação de equipamentos e montadoras de feiras de negócios, exposições e eventos; locadoras de veículos para turistas; e prestadores de serviços especializados na realização e promoção das diversas modalidades dos segmentos turísticos, inclusive atrações turísticas e empresas de planejamento, bem como a prática de suas atividades.

*com informações da Semtel.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas