Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prefeitura de Maceió assina 102 contratos para a Saúde

Entidades e profissionais começaram a atuar na parte alta de Maceió

A Prefeitura de Maceió assinou, na manhã desta quarta-feira (16), 102 contratos com prestadores de serviços de assistência à Saúde em caráter complementar. Os mais novos profissionais começaram a atuar de imediato e foram distribuídos em hospitais, clínicas e postos de saúde da parte alta da cidade. A solenidade aconteceu na Secretaria de Saúde de Maceió (SMS).

Com as contratações das entidades privadas e filantrópicas, novos serviços passaram a ser oferecidos pela rede pública municipal, a exemplo da tomografia computadorizada e ressonância, que, inclusive, vão além da assistência básica de saúde, excedendo as obrigações do Município.

Leia também

"Nós vamos descentralizar os serviços, já que havia uma centralização muito grande na parte baixa; assim vamos facilitar a vida dos cidadãos que precisam de determinados exames e, agora, poderão fazer isso mais perto das suas casas", disse o prefeito Rui Palmeira.

"Digo, com muito orgulho, que Maceió é a única capital com mais de 700 mil habitantes que contratualiza a sua relação com seus prestadores. A contratualização é, na verdade, a democratização do atendimento à Saúde", disse o Secretário de Saúde do Município, José Thomaz Nonô.

O recurso para as contratações foi repassado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Financiamento da Média e Alta Complexidades (MAC). As contratações foram realizadas por meio de edital.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas