Prefeitura de Maceió anuncia criação de Núcleo de Combate à Corrupção

Órgão ficará vinculado à Secretaria Municipal de Controle Interno

A prefeitura de Maceió anunciou, nesta quarta-feira (7), a criação do Núcleo de Transparência e Combate à Corrupção (NTCC). O órgão ficará vinculado à Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI) e terá foco na prevenção da corrupção, de promoção da transparência, do acesso à informação, da conduta ética, da integridade e do controle social, como informa o gestor. 

O prefeito JHC também apresentou a regulamentação da Lei Federal 12.846/2013 anticorrupção, que apesar de criada há oito anos, ainda não havia sido legitimada. Um decreto neste sentido está sendo finalizado e será publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

“Essa é uma iniciativa muito importante visando o fortalecimento do combate à corrupção e a transparência. Desde o início, nós começamos um trabalho para fortalecer a nossa Controladoria. E hoje, a nossa Controladoria vai ter, inclusive, o núcleo de combate à corrupção, que vai estar aliado a um decreto que nós vamos publicar, fazendo esse trabalho que é muito importante para a nossa cidade”, afirmou JHC.