Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

JHC anuncia compra do Hospital do Coração com recursos da Braskem

Valor estimado é de R$ 266 milhões; a gestão será realizada em parceira com o Hospital Israelita Albert Einstein

O Hospital do Coração, situado no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió, foi comprado pela Prefeitura de Maceió por R$ 266 milhões, dinheiro que é proveniente do acordo com a Braskem. A unidade de saúde terá mais de 200 leitos e passará se chamar Hospital da Cidade. A gestão municipal deve assumir a administração do hospital em janeiro.

A unidade de saúde será gerida em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e se torna o primeiro hospital público da capital alagoana.

Leia também

"Já assinamos o protocolo de intenções para que o Hospital Einsten, que é o melhor da América Latina, possa nos auxiliar e orientar nesse planejamento hospitalar, para que nós possamos identificar qual o perfil da unidade, todas as linhas de cuidados. O nosso objetivo é entregar o melhor para quem mais precisa, para os mais pobres. Esse prédio aqui é de um hospital de alto padrão, mas que agora é uma unidade pública, para o povo", disse o prefeito JHC.

O hospital vai funcionar com atendimentos gratuitos em diversas áreas da saúde e não somente relacionados aos problemas de coração, inclusive oncologia.

"Nós estamos investindo para que a população, sobretudo mais pobre e que mais precisa, possa ter um hospital de qualidade. Um hospital de ponta. E a gente tem a alegria de poder contar com a manifestação de interesse do Hospital Einstein, que é referência para a América Latina. Então, nós vamos pegar o melhor padrão que existe no país e na América Latina e estamos trazendo para Maceió", afirmou JHC.

Também participaram da cerimônia, os representantes do Hospital Israelita Albert Einstein, Rafael Mota e Olga Fahar. "Estamos trazendo uma gota do Einstein, com o melhor de gestão e atenção em saúde. Estamos felizes em poder chegar a Maceió para mudarmos a saúde no momento certo", ressaltou Mota.

Já o diretor do Hospital do Coração, Dr. Ricardo Cavalcante, lembrou que, agora, a unidade de saúde passa a ser do "povo de Maceió". "É o dia mais feliz da nossas vidas, pois o que fizemos será de todos os alagoanos. Não tinha falado para ninguém sobre essa novidade. Mas porque estava diante de uma ideia brilhante e de algo completamente fora da curva. Temos hoje um prefeito fora da curva, que transformou um hospital da elite em do povo de Maceió."


				
					JHC anuncia compra do Hospital do Coração com recursos da Braskem
Anúncio da compra do Hospital do Coração foi feito nesta sexta (29). Itawi Albuquerque/Secom Maceió

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas