Quem foi ao Parque Centenário, no bairro Farol, em Maceió, na última sexta-feira (29), presenciou cenas de vandalismo durante uma “caça ao tesouro” promovida por um casal de influenciadores digitais que escondeu R$ 1 mil no local. A Prefeitura de Maceió agora contabiliza os prejuízos e tenta identificar os responsáveis pelos atos.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) de Maceió disse que, junto com outros órgãos, está calculando os danos causados à decoração de Natal do Parque Centenário. “Os autores estão passíveis das penalidades previstas na legislação municipal”, diz a nota.
Leia também
Os influenciadores que promoveram a “caça ao tesouro” foram Ana Paula Ferreira da Silva e Ygor Yuri Ferreira de Oliveira, os mesmos que, recentemente, fecharam acordo de colaboração premiada com a Justiça e confessaram crime de estelionato ao promoverem jogos de azar on-line.
Na publicação, o casal informa que escondeu o valor pelo parque e cita as regras para os participantes, como não depredar o patrimônio público. No entanto, não foi isso que se viu durante e após a brincadeira.