Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prefeito JHC entrega Escola Lenilto Alves totalmente reformada

Unidade vai atender cerca de mil alunos do 1º ao 5º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJAI), no bairro do Jacintinho

O prefeito de Maceió, JHC, entregou, nesta quinta-feira (2), a Escola Lenilto Alves totalmente reformada. A nova estrutura vai atender cerca de mil alunos do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJAI), suprindo a necessidade dos estudantes da comunidade. A obra foi orçada em quase R$ 4 milhões, com recursos próprios do Município.

Agora, a escola conta com refeitório, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, sala de recursos, pátio coberto, quadra poliesportiva, vestuário feminino, masculino e acessibilidade.

Leia também

O prefeito JHC destacou a importância de investir na educação dos maceioenses. “Essa reforma foi uma mudança radical, e com certeza vai mudar muitas vidas aqui do Jacintinho. Além dessa entrega, temos mais 25 escolas em reforma e mais seis sendo construídas, para fortalecer ainda mais a nossa educação."

Além disso, o gestor disse estar contente com o resultado. “A cada criança que a gente resgata para a escola, cada jovem, cada adulto que encontra uma nova oportunidade, é motivo de muita alegria. Imagine ampliar de 260 para mais de 1.000 alunos, isso foi possível porque ampliamos 10 salas de aula, e aqui temos uma escola toda adaptada, para trazer dignidade para quem estuda e trabalha”, explicou.

O gestor disse estar contente com o resultado desta ação.
O gestor disse estar contente com o resultado desta ação. | Foto: Secom Maceió

Segundo Marli Cássia, que é mãe da aluna Sara, do 3º ano, a reforma era um sonho de toda a comunidade. “A sensação de ver essa escola é maravilhosa, ansiamos por muito tempo para essa escola ficar pronta. Estou feliz de ver essa nova escola, e a minha expectativa é que minha filha aprenda ainda mais aqui”, disse.

Já o aluno Natan Palmeira, de 10 anos, contou que está muito feliz com a nova escola e que, agora, os alunos ficarão mais empolgados para estudar. “Estudava aqui antes da reforma, e a escola não tinha quadra e não tinha a estrutura que tem hoje. Fiz uma carta para o prefeito para dizer o quanto estou feliz pela reforma da escola, e digo para meus colegas que a escola que o JHC fez para nós, vai ser muito melhor para nossos estudos, vamos ficar mais empolgados de ir para a escola."

“Representatividade para o Jacintinho”

O secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, destacou que a nova escola é inclusiva e tem grande representatividade para o Jacintinho, que é um dos maiores bairros de Maceió.

“Essa escola é muito representativa para o bairro do Jacintinho, porque tem o maior número de alunos de EJAI, que são trabalhadores e que fazem questão de se empenhar nas atividades. O aspecto principal dessa obra foi a celeridade, que foi iniciada na antiga gestão e quando nós assumimos só tinha sido executado 22%, e nós concluímos a obra”, afirmou o secretário.

Elder Maia, destacou que a nova escola é inclusiva, e que tem grande representatividade para o Jacintinho
Elder Maia, destacou que a nova escola é inclusiva, e que tem grande representatividade para o Jacintinho | Foto: Secom Maceió

A reconstrução segue os padrões exigidos pelo Ministério da Educação (MEC), oferecendo um ambiente moderno e medidas de segurança contra a Covid-19, como torneiras com acionamento de cotovelos, salas arejadas e totens de álcool em gel.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas