Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prefeito JHC convoca secretariado para discutir ações emergenciais no período de chuvas

Gestor afirmou que a prioridade é salvar vidas; equipes da prefeitura percorreram a cidade para prestar assistência aos maceioenses

Em razão das fortes chuvas que atingiram Maceió nesta quarta-feira (15), o prefeito de Maceió, JHC, reuniu o secretariado para tratar sobre as medidas emergenciais e preventivas adotadas para atender à população neste período. Desde as primeiras horas da manhã, equipes da Prefeitura de Maceió percorreram toda a cidade para prestar assistência aos maceioenses e apoio às famílias.

“Desde as chuvas anteriores nossa prioridade é salvar vidas”, afirmou o prefeito, que também disse que a reunião foi convocada para o aprimoramento do planejamento que já estava em curso com a participação da Defesa Civil e todas as pastas correlatas.

Leia também

JHC ainda lembrou que, historicamente, Maceió sofre os efeitos das chuvas, mas, que nesse momento de emergência, a prefeitura está em alerta e fortalecendo as ações que já tinham sido planejadas, para que sejam executadas da melhor maneira possível.

Já o coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, disse que o mês de abril foi um momento importante de aprendizado e alinhamento das ações. “As ações de prevenção funcionaram mais uma vez, foram extremamente eficazes, e isso pode ser constatado pelas ocorrências que nós recebemos."

Abelardo Nobre ressaltou que os locais com inúmeros pontos de risco, como o Benedito Bentes, tiveram a quantidade de ações de prevenção intensificadas. “É uma área que tem inúmeros pontos de risco e, nos meses anteriores, intensificamos as ações de prevenção. Isso repercutiu no dia de hoje. Das 32 ocorrências registradas, somente duas foram naquele complexo”, informou.

*com informações da Secom Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas