Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prefeito JHC apresenta parceria com a Meta para promover inclusão digital na orla lagunar

Cooperação vai ofertar cursos para estudantes como forma de potencializar as vendas do pescado e sururu da região

A Prefeitura de Maceió firmou parceria com a Meta, o antigo Facebook, para promover a inclusão digital na orla lagunar. Através de cursos e treinamentos para estudantes da comunidade, a parceria vai ajudar a construir a Maceió do futuro. A iniciativa foi apresentada pelo prefeito de Maceió, JHC, na segunda-feira (28). Maceió é a primeira cidade do Brasil a receber um evento da Meta durante o período de pandemia.

Os cursos serão ofertados por meio do Favela 3D, que, juntos, darão novas possibilidades de profissões para os estudantes. De acordo com o prefeito JHC, a parceria vai potencializar vendas, promover economia criativa e garantir que a nova geração possa auxiliar também nas vendas do pescado e do sururu, por meio do digital. O Favela 3D é uma iniciativa da Prefeitura com a ONG Gerando Falcões e o Instituto Mandaver.

Leia também

“O digital está cada vez mais presente na nossa vida, é a conexão do mundo para solucionar problemas e problemas complexos. Essa nova geração vem para auxiliar e potencializar essas vendas e dar um novo conceito para esse patrimônio imaterial. Será um divisor de águas e a gente abre a possibilidade, sobretudo, para quem tem contato com a economia digital para ganhar dinheiro no mundo todo. Através dessa provocação que é apresentar a Meta, é que temos a possibilidade de agregar valor, empreender e ganhar dinheiro”, explicou JHC.

O prefeito expôs, ainda, que o Município tem abraçado as oportunidades para que Maceió fique cada vez mais atualizada. “Que a gente possa utilizar esses momentos, para conectar ideias. Isso é um prenúncio do que vamos nos habituar a conviver, e Maceió não podia ficar para trás. Vamos abraçar essa oportunidade para Maceió ser cada vez mais atualizada, e no patamar que merece estar”, concluiu o gestor.

Mário César Vilhena é gerente de relações internacionais da Meta e explicou que a empresa encontrou no Favela 3D a oportunidade de levar os cursos para que as pessoas se conectem numa ótica de olhar para o futuro digno, digital e desenvolvido.

“Depois de diversas conversas que tivemos com a Prefeitura de Maceió, viemos ofertar esses cursos para estudantes que vão construir uma cidade e um país do futuro. O Favela 3D é um projeto encantador de políticas públicas muitos boas, e vimos nele a possibilidade de ofertar nossos cursos”, disse.

União de projetos - O secretário municipal de Governança, Antonio Carvalho, explicou que o Favela 3D é formado pelos pilares da moradia digna e urbanismo social, desenvolvimento social e digital, visando quebrar o ciclo da pobreza no Vergel do Lago.

“Vamos ter o prazer de ter a Meta como parceira para promover a inclusão digital. Sem essas parcerias o programa não seria possível, porque queremos trabalhar as potencialidades dessas futuras gerações, que só vão ter o ciclo da pobreza quebrado se a gente puder oferecer e demonstrar que há possibilidades por meio do digital, por meio do acesso da educação, conversando com aquela comunidade”, disse.

Cursos ofertados - Os estudantes receberão certificado chancelado pela Meta e poderão participar de programas para se conectar com empregadores.

Os cursos ofertados são Cel.lep Estação Hack, que são cursos de programação, desenvolvimento de aplicativos e Inglês instrumental; Recode - Conectando Seu Futuro, que são cursos de ferramentas digitais, futuro do trabalho, desenvolvimento de games, business intelligence, desenvolvimento web e nuvem; Safernet - Cidadão Digital, que consiste em atividades e oficinas para serem desenvolvidas nas escolas públicas focadas em letramento digital, segurança e bem-estar online, educação midiática; Ela Faz História, que é empreendedorismo digital com foco em educação financeira, marketing digital e formalização de negócios, dentre outros.

*com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas