Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prazo para MEIs enviarem Declaração de Faturamento acaba em 31 de maio

Maceioenses podem contar com os serviços gratuitos da Sala do Empreendedor


				
					Prazo para MEIs enviarem Declaração de Faturamento acaba em 31 de maio
a Sala do Empreendedor oferece quatro pontos de atendimento que atuam na capital no Centro.. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) já podem apresentar a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN - SIMEI) referente ao ano de 2023. A data limite para a entrega é 31 de maio.

Todos os maceioenses que têm o cadastro podem contar com alguns serviços gratuitos da Sala do Empreendedor. O documento é obrigatório para todos os MEIs do País.

Leia também

Os empreendedores que atrasarem ou não declararem o faturamento correm o risco de perder os benefícios garantidos pela formalização, como a cobertura previdenciária e o acesso a oportunidades de microcrédito.

O DASN, diferente do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) pago todo mês, é uma declaração anual que precisar conter todo o faturamento bruto obtido pelo Microempreendedor no exercício anterior, neste caso, em 2023.

No caso de atraso ou o não faturamento da declaração DASN, a pessoa também fica sujeita a uma multa de, no mínimo, R$ 50, contando com acúmulos de 2% ao mês.

Para ajudar os MEIs, a Sala do Empreendedor oferece quatros pontos de atendimento, sendo um no Centro (das 8h às 14h), no Antares, no Shopping Farol, no Maceió Shopping e na Jatiúca (das 8h às 17h).

O atendimento é feito após agendamento on-line, no site online.maceio.al.gov.br. Quem preferir os postos das Centrais Já! devem marcar a data em https://agendamento.seplag.al.gov.br/.

“Os MEIs que tiverem dúvidas ou não souberem como proceder, por ser a primeira vez que precisam apresentar a Declaração, podem contar com a Sala, que está preparada para oferecer todo o suporte e esclarecer todas dúvidas”, explicou o superintendente de Governança e Gestão Interna da Sefaz, Emerson Amâncio.

A DASN pode ser enviada pelo próprio MEI no www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/servicos-para-mei, em Declaração Anual de Faturamento.

No caso de dúvidas, os empreendedores devem comparecer nas Salas do Empreendedor com o faturamento de 2023, um documento de identificação pessoal e o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI) ou do CNPJ da empresa.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas