Prazo para atualização do Cadastro Único termina no próximo dia 14

A regulamentação deve ser feita por quem está há mais de dois anos sem fazer alterações no cadastro

O prazo para as pessoas inscritas no Cadastro Único atualizarem os dados se encerra no dia 14 de outubro. A renovação deve ser feita por quem está há mais de dois anos sem fazer alterações no cadastro, para não tenham o Número de Identificação Social (NIS) excluído ou tenham algum benefício bloqueado ou suspenso. Os usuários que estão com dados desatualizados de 2015 a 2019 tem prioridade para atualização. O horário de funcionamento dos 16 Cras e da sede do CadÚnico, na Serraria, foi ampliado e atualmente é das 7h às 16h.

O Cadastro Único, além de garantir o benefício de auxílio emergencial, também garante o acesso a programas como a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a CNH Social.

Como e onde fazer a atualização do CadÚnico

Para agendar atendimento em um dos Cras ou na sede do CadÚnico, é preciso acessar o site www.online.maceio.al.gov.br/semas/, escolher o local onde quer ser atendido e preencher os dados.

Para informações, o usuário pode ligar para 3312-5924. A sede do Cadastro Único fica na Avenida Menino Marcelo, SN, Serraria (ao lado da farmácia Drogasil).