Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Ponto de coleta seletiva é alvo de vandalismo na Praça do Centenário

Equipamento foi aberto à força e o conteúdo que estava dentro, espalhado por toda praça

Esta semana, o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de materiais recicláveis que fica na Praça do Centenário, em Maceió, foi alvo de vandalismo. O equipamento foi aberto à força e o conteúdo que estava dentro, espalhado por toda praça. Essas ações enfraquecem a prática da coleta seletiva e o movimento das cooperativas.

Em maio deste ano, a Prefeitura de Maceió contratou quatro cooperativas de recicladores para realizar a coleta seletiva porta a porta na cidade. Estas mesmas cooperativas são responsáveis pelo recolhimento do material depositado nos PEVs.

Leia também

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) acredita que o trabalho com a coleta seletiva pode e deve ser tocado por cooperativas de catadores. Diante disso, o órgão está de portas abertas para receber os catadores individuais para agregá-los nas cooperativas ou instruir na criação de novas. Dessa maneira, a coleta de material reciclável passa a ser feita com segurança tanto para os cidadãos que recebem o serviço e para os que estão trabalhando.

"Queremos evitar situações de violência e de vandalismo com a prática da coleta seletiva. Para isso, sabemos que as cooperativas são indispensáveis. Faça parte desse processo: entregue seus materiais recicláveis para as cooperativas de catadores já contratadas pela Prefeitura", comentou Davi Maia, gestor da Slum.

Coleta seletiva

A prefeitura já instalou sete Pontos de Entrega Voluntária (PEV?s) de material reciclável. Os equipamentos estão na Praça do Centenário, no Farol; na Praça Genésio de Carvalho, na Gruta; na Praça da Faculdade, no Trapiche; na orla da praia de Ponta Verde; no Terminal do Graciliano Ramos; na Praça do Colégio Atheneu, no Salvador Lyra e na Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro.

Mais quatro pontos serão instalados na Praça Guaxuma; na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Feitosa; na Praça Colina dos Eucaliptos, na Santa Amélia e na Praça Colégio Carimbão, no Santos Dumont.

Em maio deste ano, a Prefeitura contratou quatro cooperativas de recicladores para realizar a coleta seletiva porta a porta na cidade. Nesse primeiro momento, são atendidos os bairros de Cruz das Almas, Pontal, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras, Benedito Bentes, Serraria, Antares e Jacarecica.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas