Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Policiais penais devem adotar Operação Legalidade após descaso do Governo

Assembleia para discutir medida será realizada no Presídio Baldomero Cavalcanti, na manhã desta sexta

Policiais penais vão discutir em assembleia, na manhã desta sexta-feira (13), os próximos passos da categoria, que vem sendo alvo de descaso do Governo Renan Filho (MDB). O que tudo indica, no entanto, é que uma Operação Legalidade será colocada em prática, a fim de chamar a atenção do governador, que, segundo a categoria, vem descumprindo acordos assinados em ata datada do ano passado.

A assembleia será realizada no Presídio Baldomero Cavalcanti, no Tabuleiro do Martins, e contará apenas com a presença da categoria.

Leia também

"Na ocasião, vamos discutir o que será feito nos próximos dias. A expectativa, claro, é para uma possível greve. Contudo, como passamos a ser policiais, isso fica impossível. Então vamos adotar uma 'Operação Padrão' ou a 'Operação Legalidade' que, basicamente, suspende todos os serviços que não estão sendo cumpridos conforme manda a lei do sistema prisional", disse Petrônio Lima, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL).

Ainda segundo ele, o estado vem descumprindo dois acordos, o que vem causando transtornos para a categoria. Sendo assim, Petrônio Lima pede que a atual gestão passe a pagar o Serviço Voluntário Renumerado e o Auxílio-Alimentação, que se encontram atrasados.

Paralisação por 48h

Como forma de protestar contra a desvalorização do Governo Renan Filho, servidores de três órgãos decidiram paralisar as atividades na última quarta-feira (11), com encerramento nesta sexta. A decisão foi tomada durante reunião entre representantes da Polícia Civil (PC), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Sistema Penitenciário, ocorrida no último dia 02.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas