Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Policiais militares realizam procissão em honra a São Jorge em Maceió

Cortejo religioso sairá da capela, no Quartel Geral da PM, em direção à Catedral Metropolitana


				
					Policiais militares realizam procissão em honra a São Jorge em Maceió
Militares realizam procissão em honra a São Jorge em Maceió. Isabele Monteiro

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) realiza, nesta terça-feira (23), a procissão e missa em homenagem ao padroeiro da corporação, São Jorge. Partindo da Capela que leva o nome do santo guerreiro, localizada no Complexo do Quartel do Comando Geral (QCG), no centro de Maceió, os fiéis civis e militares se deslocarão, a partir das 7h30, até a Catedral Metropolitana para a Santa Missa.

“É um dia especial para todos nós da Polícia Militar. Estaremos realizando essa interdição de forma rápida. O primeiro ponto a ser bloqueado é o da Praça da Independência, no antigo quartel da PM, que está em reforma. Em seguida, nos deslocaremos até a Catedral. No caminho, o segundo ponto a ser bloqueado é próximo à Praça Montepio dos Artistas. E a terceira interdição será na subida da Catedral. Os carros que estiverem vindo da Praia da Avenida terão que aguardar um pouco”, disse o Tenente-coronel Galvão, porta-voz da PM/AL.

Leia também

Com a participação dos Dragões da Cavalaria à frente do cortejo e militares conduzindo o andor que leva a imagem, a procissão segue com canções executadas pela Banda de Música da PM. O Batalhão de Trânsito organiza o fluxo de veículos e o bloqueio das vias.


				
					Policiais militares realizam procissão em honra a São Jorge em Maceió
PMs realizam procissão nesta terça, em Maceió. Isabele Monteiro

“Hoje, estamos em festa. Grande parte do efetivo participa da homenagem, incluindo os alunos dos cursos de oficiais, de praças e do CHO/BM (Curso de Habilitação de Oficiais de Bombeiros Militares). Toda a corporação está presente para agradecer as bênçãos de São Jorge”, finalizou.

O padroeiro

Nascido na antiga Capadócia, na Turquia, Jorge seguiu jovem a sua vocação militar no exército romano. Chegou a ser promovido a capitão e agraciado com o título de conde da Capadócia pelo próprio imperador.

Apesar de seu sucesso na carreira militar, Jorge foi torturado por demonstrar sua fé em Jesus Cristo, quando o imperador Diocleciano decidiu eliminar todos os cristãos. Fiel ao Cristianismo, mesmo em meio à perseguição, seu testemunho atraiu muitos que se converteram à religião. Sua fidelidade à fé custou-lhe a vida, sendo condenado à morte em 23 de abril dos anos 30.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas