Equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) apreenderam, nesta quinta-feira (28), dezenas de caixas com pólvora e artefatos de fogos de artifícios em um açougue localizado na Avenida Rotary, em Maceió. O produto - que estava armazenado de forma irregular e sem autorização do Corpo de Bombeiros -, era vendido para comerciantes de bairros da capital. O dono do estabelecimento foi localizado, detido e, em seguida, levado para a Central de Flagrantes.
De acordo com a Oplit, as equipes chegaram até o local após denúncias anônimas e o trabalho de investigação do setor de inteligência da Polícia Judiciária. Quando os agentes vasculharam o estabelecimento apontado nas denúncias, encontraram diversas caixas de fogo de artifícios. Os agentes ficaram surpresos com a potência os fogos encontrados no açougue.
Leia também
"Tem até um bomba que tem a potência de derrubar uma casa", narrou um deles à reportagem daGazetaweb. Em depoimento aos agentes da Oplit, o proprietário - que não teve o nome divulgado -, revelou que revendia os fogos para diversos outros comerciantes. Diante do crime, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde será ouvido pela equipe plantonista da Polícia Civil.
Militares do Corpo de Bombeiros também acompanharam a ocorrência, com o objetivo de evitar qualquer acidente durante o manuseio dos produtos. O material apreendido será retirado do local, sendo descartado para não colocar a população em risco. Na região onde o açougue fica localizado na Avenida Rotary, há diversas outras residências e estabelecimentos comerciais.
