Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

PM monitora reeducandos do sistema aberto e semiaberto no Clima Bom

Cerca de 9.500 pessoas foram fiscalizadas durante a ação


				
					PM monitora reeducandos do sistema aberto e semiaberto no Clima Bom
Além dos policiais militares, a equipe de monitoramento também incluía profissionais da Seris, como assistentes sociais e psicólogos. Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), por meio do 4° Batalhão, realizou, nesta segunda-feira (10), visitas comunitárias no bairro Clima Bom, em Maceió. A ação faz parte da Operação Visita solidária, que monitora os reeducandos que estão no sistema aberto ou semiaberto.

A iniciativa é realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e as Secretarias de Segurança Pública (SSP) e de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Leia também

Durante a ação, a Polícia Militar visitou residências dos reeducandos e verificou se eles estão cumprindo as condicionantes determinadas pela Justiça.

O acordo de cooperação entre a PM e o TJ, feito em dezembro de 2023, tem objetivo de reforçar o monitoramento do cumprimento da execução das penas aos condenados em regime aberto, semiaberto ou com restrição de liberdade.

As guarnições da PM são coordenadas pela Diretoria e Inteligência da Polícia Militar (DNIT). A equipe também é composta de um psicólogo ou assistente social integrantes da Seris.

Ao todo, cerca de 9.500 reeducandos foram fiscalizados durante a operação, que contou com a coordenação da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DNIT).

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas