Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Plataforma permite registros de acidentes sem vítimas em Maceió

O procedimento pode ser realizado de qualquer lugar através de um smartphone

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) lançou uma plataforma gratuita onde os maceioenses podem registrar ocorrências de acidentes de trânsito, sem vítimas. O procedimento pode ser realizado de qualquer lugar através de um smartphone pelo endereço eletrônico https://colidiu.com.br/#/.

A plataforma já está disponível e para fazer o registro basta inserir informações sobre a ocorrência, como local, tipo, descrição e fotos do acidente. Em seguida, os dados do veículo, dados pessoais e endereço. Os envolvidos no acidente podem realizar o seu próprio registro, ou se houver acordo entre as partes, poderá ser feito um único documento com os dados de todos os implicados.

Leia também

A declaração eletrônica do acidente será emitida em até cinco dias úteis, gratuitamente. Após a validação dos agentes de trânsito, o documento é reconhecido pelos demais órgãos e pelas seguradoras de veículos, porque será expedido por uma autarquia municipal. Não é necessário comparecer à SMTT para autenticar o documento, basta aguardar o resultado da validação que será encaminhado para o e-mail cadastrado.

Em situações com maior impacto do trânsito, agentes poderão comparecer ao local para sinalizar a via e auxiliar o cidadão, orientando sobre os procedimentos da declaração eletrônica. O órgão reforça que a prioridade é o atendimento de ocorrências com vítimas.

Para solicitar a presença de equipes será necessário entrar em contato pelo número (82) 3312-5340. O serviço funciona 24 horas todos os dias da semana.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas