Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Plano de vacinação de Maceió prevê vacinar mais de 66 mil do grupo prioritário

Nos hospitais estaduais, início da imunização deve ocorrer 24h após o recebimento das doses; Já nos municípios, a imunização deve iniciar em 48 horas

A Prefeitura de Maceió divulgou, nesta sexta-feira (13), que prevê vacinar mais de 66 mil pessoas do grupo prioritário para a imunização contra a Covid-19. Os primeiros a serem vacinados na Capital serão os profissionais de saúde, cerca de 42.390 pessoas, idosos acima dos 60 anos acolhidos nas Instituições de Longa Permanência (Ilpis); e pessoas com mais de 75 anos (24.332 pessoas).

O secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, na Secretaria de Estadual da Saúde de Alagoas para discutir a logística e o fluxo da imunização dos moradores contra a Covid-19 em Maceió.

Leia também

Na ocasião, o secretário estadual de saúde, Alexandre Ayres, afirmou que a vacinação será iniciada nos hospitais estaduais 24 horas após o recebimento das doses. Já nos municípios, a imunização deve iniciar em 48 horas. A reunião contou ainda com a participação de representantes da Superintendência de Vigilância em Saúde da Sesau.

"O objetivo desse encontro é de finalizar o Plano Municipal de Imunização, alinhando com o plano do estado, considerando que tudo depende da quantidade de imunizantes que chegarão em Alagoas", explicou o secretário Pedro Madeiro.

A previsão é que a partir da próxima segunda-feira o Ministério da Saúde divulgue a quantidade de doses que serão enviadas para Alagoas. Com isso, será possível organizar a vacinação do público-alvo para esta primeira etapa.

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas