A Prefeitura de Maceió divulgou, nesta sexta-feira (13), que prevê vacinar mais de 66 mil pessoas do grupo prioritário para a imunização contra a Covid-19. Os primeiros a serem vacinados na Capital serão os profissionais de saúde, cerca de 42.390 pessoas, idosos acima dos 60 anos acolhidos nas Instituições de Longa Permanência (Ilpis); e pessoas com mais de 75 anos (24.332 pessoas).
O secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, na Secretaria de Estadual da Saúde de Alagoas para discutir a logística e o fluxo da imunização dos moradores contra a Covid-19 em Maceió.
Leia também
Na ocasião, o secretário estadual de saúde, Alexandre Ayres, afirmou que a vacinação será iniciada nos hospitais estaduais 24 horas após o recebimento das doses. Já nos municípios, a imunização deve iniciar em 48 horas. A reunião contou ainda com a participação de representantes da Superintendência de Vigilância em Saúde da Sesau.
"O objetivo desse encontro é de finalizar o Plano Municipal de Imunização, alinhando com o plano do estado, considerando que tudo depende da quantidade de imunizantes que chegarão em Alagoas", explicou o secretário Pedro Madeiro.
A previsão é que a partir da próxima segunda-feira o Ministério da Saúde divulgue a quantidade de doses que serão enviadas para Alagoas. Com isso, será possível organizar a vacinação do público-alvo para esta primeira etapa.
*Com informações da assessoria