O pintor João Barbosa da Silva, 44 anos, morreu eletrocutado no começo da tarde desta quarta-feira (20) enquanto trabalhava na área externa do quarto andar de um edifício do condomínio Antônio Silveira Coutinho, localizado no bairro Ouro Preto, parte alta de Maceió. Funcionário de uma empresa terceirizada, ele estava em cima de um andaime quando sofreu o acidente.
De acordo com testemunhas, o cabo do pincel utilizado por João teria tocado um fio de alta de tensão, quando sofreu a descarga elétrica.
Leia também
O pintor caiu do andaime, chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu. Agora, a Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do acidente, investigando, por exemplo, se o trabalhador utilizava os equipamentos de segurança considerados obrigatórios.
Equipes dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionadas para a perícia e remoção do corpo, respectivamente.
Em apenas uma semana, este é o segundo profissional do ramo que morre eletrocutado em Maceió. No último dia 13, Leandro da Silva, 32, trabalhava pintando uma parede, nas proximidades da Praça do Sinimbu, no Centro, quando acabou eletrocutado após tocar fiação.