
Os agentes do Ronda no Bairro intensificarão o patrulhamento na orla marítima de Maceió durante o fim de semana das prévias carnavalescas. A ação visa garantir a segurança dos foliões nos desfiles do Pinto da Madrugada, no sábado (21), e do bloco Vulcão, no domingo (22).
A operação, montada pela Secretaria de Estado da Prevenção da Violência (Seprev), contará com 150 agentes de proximidade, sendo 30 em fase final do Curso de Formação de Agentes de Proximidade 2025.
Leia também
Além do reforço humano, serão utilizadas 15 viaturas, 14 motos, bicicletas, patinetes e guarnições a pé. O efetivo se concentrará no Marco dos Corais, onde será dada a largada do patrulhamento.
Estarão presentes na operação o secretário de Estado da Prevenção à Violência, Ricardo Dória, o secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, coronel Elvandro Omena, o superintendente do Ronda no Bairro, tenente-coronel Fábio Melo, e a gerente do programa, capitã Antonieta Romeiro.
"Nosso compromisso é garantir que maceioenses e turistas aproveitem o Carnaval com segurança. Atuamos para inibir crimes como furtos e roubos, prevenindo incidentes e proporcionando um ambiente mais tranquilo", ressaltou o superintendente do Ronda no Bairro, tenente-coronel Fábio Melo.
A estratégia de segurança inclui sete guarnições a pé distribuídas entre o Porto de Maceió e o Marco dos Corais, cada uma com cinco agentes para atendimento direto ao público. O patrulhamento será estendido até o Posto 7, na Jatiúca, com viaturas e motos circulando nas ruas adjacentes e paralelas às avenidas Dr. Antônio Gouveia e Silvio Viana.
Além do monitoramento ostensivo, a operação inclui uma ação informativa da Equipe de Mobilização e Articulação Social, que distribuirá panfletos com orientações de segurança na área da folia.
*com informações da assessoria.