Pinheiro: mais três edificações serão demolidas nesta quarta

Defesa Civil considera que os imóveis causam riscos à população; nesta terça, outras casas foram demolidas no bairro

Por apresentar riscos à população, mais três edificações serão demolidos, nesta quarta-feira (6), na Rua Santo Antônio, no bairro Pinheiro, em Maceió. Os imóveis estão desocupados em razão da instabilidade do solo após a atividade de mineração.

De acordo com a Defesa Civil de Maceió, os imóveis apresentam colapso na estrutura e precisam ser demolidos, pois trazem riscos para quem transita no local.

Nesta terça (5), os edifícios Antares e Olímpia, localizados nas Ruas Augusto Vaz Filho e Cel. Aurélio Mousinho, no Pinheiro também foram demolidos. Segundo os técnicos da Defesa Civil, as edificações também sofriam com processo de colapso de estrutura em decorrência da instabilidade do solo.

05-10-21-Demolicao-predio-Defesa-CIvil-Brasken-Gabriel-Moreira-SECOM-1635.jpg - Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

Em agosto deste ano, a Defesa Civil de Maceió registrou o desabamento parcial da estrutura de edifícios e vem acompanhando o agravamento do risco em decorrência do alto grau de movimentação do solo na região. Para sanar o risco à população, o órgão municipal recomendou a destruição das unidades.

As demolições são realizadas por uma empresa especializada e contratada pela Braskem, através de Termo de Cooperação com o Município.

*com informações da assessoria.

05-10-21-Demolicao-predio-Defesa-CIvil-Brasken-Gabriel-Moreira-SECOM-1631-1.jpg - Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió