Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Pescador esquarteja e corta nadadeira de golfinho na praia do Pontal da Barra

Equipes do Biota foram ao local para os procedimentos cabíveis

Um golfinho foi encontrado esquartejado na praia do Pontal da Barra, em Maceió, nesta quarta-feira (12). Informações apontam que um pescador da região teria praticado o ato de crueldade com o animal. Equipes do Instituto Biota de Conservação estiveram no local e confirmaram as lesões feitas por lâmina.

Segundo informações do Biota, um homem teria visto um pescador, não identificado, tirando o animal da água e esquartejando, tentando parti-lo ao meio. Além disso, o pescador teria cortado o golfinho ao meio e retirado sua nadadeira que, segundo o coordenador da instituição, serve como isca para a pesca de outros peixes.

Leia também

"Muitas vezes eles esquartejam o animal para não danificar mais as redes", disse Bruno Stefanis.

O animal é da espécie Sotalia guianensis (Boto-cinza), macho, jovem, medindo 1,37m. A nadadeira dorsal que foi arrancada pelo pescador foi encontrada no local pela equipe do Biota. Técnicos do instituto afirmaram que o corte foi feito depois que o animal já estava morto.

O caso será levado à Polícia Federal para os realização dos procedimentos cabíveis. "Precisamos coibir esses atos que estão acontecendo cada vez mais frequente em Alagoas", concluiu Stefanis.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas