Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

PC investiga se adolescente internado no Portugal Ramalho sofreu estupro coletivo por dois dias

Segundo a Polícia Civil, as informações apuradas são de que ocorreram dois episódios nos dias 7 e 9 de março

A Polícia Civil está investigando se o adolescente de 15 anos, que teria sido abusado sexualmente no Hospital Portugal Ramalho, conforme denunciado por funcionários, foi vítima de estupro coletivo e se foi violentado sexualmente por dois dias.

Segundo a polícia, as informações que chegaram até o momento são de que ocorreram dois episódios no hospital. De acordo com o chefe de operações da delegacia que investiga o caso, Alan Barbosa, a primeira ocorrência diz respeito a uma possível violência sexual praticada por três adolescentes contra a vítima, que também é adolescente. A segunda, trata-se de mais um possível estupro, dessa vez, praticado por um adulto.

"O que se sabe é que ocorreram dois episódios: um no dia 07 e outro dia 09. No dia 07, ele foi abusado por três adolescentes menor de idade e no dia 09 por um adulto. Precisamos ver as circunstâncias se foi realmente um abuso sexual, se foi com o consentimento do paciente, o que foi que aconteceu. Estamos agindo com cautela e vamos apurar os fatos", relata o investigador à TV Gazeta.

Ainda segundo Barbosa, o caso chegou à delegacia no dia 9 de março e começou a ser investigado no dia 10. Os funcionários foram intimados nesta segunda-feira (14) e deverão ser ouvidos já a partir de quarta-feira (17). "A partir da oitiva traçaremos se vai ser necessário ouvir mais gente", afirma.

Por se tratarem de pacientes psiquiátricos, o chefe de operações informou que os envolvidos não serão ouvidos.

Artigos Relacionados

O Hospital Portugal Ramalho instaurou uma sindicância interna para apurar a denúncia.

O caso foi noticiado pela TV Gazeta no dia 11 de março. Segundo informações da TV Gazeta, a vítima é do interior do estado. O crime teria ocorrido no período da noite dentro do hospital. Um funcionário, que preferiu não se identificar, conta que o adolescente foi estuprado por três pacientes dentro de uma ala. Em seguida, a vítima foi remanejada para outra ala, onde novamente foi vítima da violência sexual.

"Foi abusado por três de maiores dentro de uma ala. E depois de ter percebido o abuso, ele foi remanejado para outra ala. E lá se encontrava um de maior que veio a cometer o mesmo ato com o vitimado", relata o funcionário.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas