Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Parque da Mulher recebe escultura em homenagem a 100 alagoanas

Segundo o autor, o artista plástico Fredy Correia, a obra se baseia no conceito de liberdade feminina e tem como inspiração a médica psiquiatra alagoana Nise da Silveira.

A Praça Parque da Mulher, localizada no bairro da Jatiúca, vai receber uma imponente escultura, representando a figura feminina, para homenagear 100 mulheres alagoanas, que desempenharam ou ainda desempenham papel importante para o desenvolvimento de Alagoas. A obra será inaugurada na próxima sexta-feira (10).

Segundo o autor, o artista plástico Fredy Correia, a obra se baseia no conceito de liberdade feminina e tem como inspiração a médica psiquiatra alagoana Nise da Silveira. Na escultura constará o nome das 100 homenageadas.

Leia também

De acordo com o artista plástico e curador de arte, Fredy Correia, a escultura tem como objetivo celebrar e homenagear as extraordinárias contribuições das mulheres de Alagoas ao longo dos anos.

"Como uma homenagem a 100 notáveis figuras femininas das mais variadas profissões, credos e ideologias, a obra ressalta a força, a luta, a inteligência, a determinação e a generosidade que permeiam a essência dessas mulheres. A iniciativa busca reconhecer suas inúmeras qualidades, cruciais para o progresso de Alagoas, e chama a atenção para a persistência das barreiras que ainda impedem a conquista plena da igualdade, do respeito, da liberdade e da cidadania", explicou.

A obra foi confeccionada em chapa de aço galvanizado e pintada na cor preferida da médica Nise da Silveira, um vibrante amarelo ouro. A escultura apresenta seis metros de altura e é fixada em uma base quadrada de concreto revestida com chapas de aço inoxidável. Uma gravação em alto relevo honra o nome de 100 mulheres que recebem a homenagem.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X