Para dar lugar a feira, barracos desocupados são retirados no Benedito Bentes

Equipe das Semscs retirou as estruturas que estavam obstruindo parte da rua e da calçada

A remoção de barracos desocupados e de bancas que estavam ocupando parte da rua Caxeu e da calçada, no bairro Benedito Bentes, começou nesta segunda-feira (29). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

O local está sendo desocupado para dar lugar a feira do Benedito Bentes, que será realocada para a rua Caxeu, ao lado do Mercado Público do bairro. Durante a ação, a equipe da Semscs demoliu um barraco e desobstruiu o passeio público.

Segundo Alex Pereira, secretário adjunto da Semscs, os proprietários receberam a notificação para que as estruturas fossem removidas, como o prazo não foi cumprido, as equipes da Secretaria estiveram no local para fazer a retirada.

“Nossas equipes foram até o local e conseguimos desobstruir uma boa parte da rua e da calçada. Os trabalhos para a retirada dos barracos irregulares vão continuar durante essa semana, para quando finalizarmos essa atividade, os feirantes que ocupam o canteiro central e as ruas laterais da Avenida Benedito Bentes possam ser realocados para o novo espaço”, explicou.

A ação contou com o apoio dos agentes de segurança da Guarda Municipal de Maceió (GMM) e das equipes da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

O local está sendo desocupado para dar lugar a feira do Benedito Bentes que será realocada para a rua Caxeu, ao lado do Mercado Público do bairro - Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p