Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Icone Hora do Enem

A maior plataforma de revisão para o ENEM

Clique e Acesse

Hora do ENEM Alagoas

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Pacientes do Portugal Ramalho tentam enforcar segurança com lençol

Suspeitos são usuários de droga e pertencem à ala masculina; pessoas que estavam próximo impediram a morte do servidor

Servidores do Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho viveram momentos de pânico, na noite desse domingo (25), depois que um funcionário foi atacado por dois pacientes e, por pouco, não foi enforcado.

Conforme uma denúncia recebida pela reportagem da Gazetaweb, por volta das 23h20, os pacientes - usuários de droga - revoltaram-se e conseguiram abrir a porta da ala onde estavam, abordaram o funcionário, que trabalha como vigilante na unidade de saúde, e enrolaram um lençol no pescoço da vítima.

O fato, conforme revelado pela denunciante - que preferiu não se identificar -, só não se consumou porque outras pessoas presenciaram a cena e evitaram que a vítima fosse enforcada.

"Os pacientes são dependentes químicos da ala masculina. Aqui, os profissionais correm riscos constantemente", disse a denunciante, acrescentando que o funcionário foi orientado a registrar a violência por meio de um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil (PC).

Artigos Relacionados

NOTA DO HOSPITAL

Sobre o fato ocorrido no Hospital Escola Portugal Ramalho, a direção da unidade esclarece que o servidor agredido relatou que na noite do dia 25/06/2023, por volta das 00:00h, estaria em vigilância quando foi surpreendido pela ação intempestiva de dois pacientes, que conseguiram abrir o portão da ala numa tentativa de fuga. O mesmo foi abordado pelo referido segurança e agredido devido à tentativa frustrada.

O conflito foi finalizado com a chegada de reforços dos apoios da Unidade.

Sobre os pacientes, a direção informou, ainda, que um deles encontrava-se de alta e aguardava a família do interior do Estado. O outro, compulsório, tendo sido seu primeiro internamento.

Os fatos estão sendo investigados internamente, onde será aberta Sindicância Administrativa a pedido da Supervisao Geral da unidade. Todas as medidas administrativas e judiciais serão tomadas no devido processo legal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X