Faltando pouco mais de um mês para o Dia de Finados, a Prefeitura de Maceió já iniciou a reforma e manutenção dos cemitérios públicos, ampliando as vagas nos ossários, a fim de se evitar a superlotação - problema já debatido junto ao Ministério Público Estadual (MPE), a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no ano passado.
Para a data, há também a previsão de reforço na segurança, com a presença de guardas municipais, já que o fluxo de visitantes aumenta significativamente.
Leia também
A Guarda Municipal, inclusive, terá um planejamento para disciplinar as visitas aos cemitérios públicos da capital no dia 02 de novembro. O efetivo também vai atuar para impedir a invasão desses locais por usuários de droga.
Já nos dois principais cemitérios de Maceió - São José, no Trapiche da Barra, e Nossa Senhora da Piedade, no Prado -, serão construídos ossários com cerca de 500 vagas cada.
Maceió ainda abriga os cemitérios São Luiz, na Colina dos Eucaliptos, Santo Antônio, em Bebedouro, Nossa Senhora do Ó, em Ipioca, Nossa Senhora da Piedade, no Prado, Santa Luzia, em Riacho Doce, e Divina Pastora, em Rio Novo.