Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Órgãos realizam vistoria no calçadão para identificar irregularidades

Ação foi coordenada pelo Corpo de Bombeiros; também participaram Defesa Civil e Aliança Comercial

Representantes de diversos órgãos da Prefeitura e Governo de Alagoas realizaram uma grande vistoria ao longo do calçadão do Centro de Maceió, a fim de se detectar problemas estruturais que impeçam a circulação de veículos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e ambulâncias em atendimento às ocorrências. A ação também teve como objetivo fiscalizar os estabelecimentos comerciais sobre os planos de combate a incêndio. A ação foi coordenada pelo Corpo de Bombeiros, que mapeou os pontos considerados críticos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Dinário Lemos, o objetivo da força tarefa é identificar e buscar soluções para os principais problemas, elaborando um cronograma de ações, conforme a atribuição de cada órgão, a serem executadas no início de 2016.

Leia também

"Cada órgão aqui presente veio realizar a primeira vistoria e, a partir daqui, vão elaborar um relatório informando quais as ações que serão executadas por cada um, além do tempo necessário para a conclusão de todas elas. Paralelamente, os órgãos fiscalizadores realizarão um mutirão para identificar os estabelecimentos que estão com seus alvarás vencidos, dando início à regularização", explicou.

Uma das problemáticas apontadas pelo Corpo de Bombeiros é o espaço para a circulação do caminhão de combate à incêndio, em virtude da existência de obstáculos que impedem o avanço do veículo.

De acordo com o diretor da Aliança Comercial, Olinto Osório, muitos desses problemas já haviam sidos detectados pelo órgão em 2014, com um ofício tendo sido encaminhado à Prefeitura, a fim de que alguma medida fosse timada, mas nada foi feito desde então.

Imagem ilustrativa da imagem Órgãos realizam vistoria no calçadão para identificar irregularidades
| Foto: FOTO: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas

"Vários desses problemas foram detectados. A própria Aliança Comercial, inclusive, realizou algumas ações  porque não dava para esperar pela boa vontade da Prefeitura. Viemos e fizemos, mas, agora, após os incêndios que atingiram lojas do calçadão, todos resolveram se mobilizar", disse.

Uma nova reunião será marcada para a apresentação do relatório de cada órgão envolvido, a fim de que se inicie o cronograma de ações. Também participaram da vistoria representantes da Eletrobras e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), além de técnicos das superintendências municipais de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Transportes e Trânsito (SMTT), Iluminação (Sima) e Infraestrutura (Seminfra).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas