Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Órgãos ambientais discutem prevenção de acidentes com derramamento de óleo

Reunião contou com a participação de representantes de empreendimentos que utilizam a região portuária de Maceió

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) se reuniram quarta-feira (13) para tratar Plano de Área do Porto de Maceió e Entorno, documento que reúne as diretrizes e ações emergenciais em caso de incidentes com derramamento de óleo no mar.

A reunião ordinária contou também com a participação de representantes de empreendimentos que utilizam a região portuária de Maceió e que têm potencial de contaminação. Na ocasião, foi apreciada a minuta do Regimento interno do Plano.

Leia também

"As empresas têm o prazo de um ano para implementação do plano", explicou Ricardo César, coordenador de Gerenciamento Costeiro do IMA.

Exigência do Decreto nº 8.127/2013, que institui o Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Águas sob Jurisdição Nacional, o Plano de Área estabelece estrutura, responsabilidades, diretrizes, procedimentos e ações da atuação de órgãos públicos e entidades privadas para ampliar a capacidade de resposta em caso de incidentes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas