Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Operários que atuam na construção do centro pesqueiro protestam por salários

Eles bloquearam via no Jaraguá e só liberaram após garantia de que repasse seria feito

Funcionários da construtora HR Calheiros, responsável pela obra do centro pesqueiro, fizeram um protesto, na manhã desta segunda-feira (10), no bairro de Jaraguá, em Maceió, reivindicando o pagamento dos salários que estão atrasados há cerca de um mês. Os manifestantes bloquearam a via, ateando fogo em pedaços de madeira, e só liberaram após a chegada de policiais.

De acordo com Humberto dos Santos, funcionário da construtora, os salários estão atrasados desde o dia 9 de fevereiro, assim como o pagamento das férias, passagem de ônibus e alimentação. Os trabalhadores se concentraram no bairro do Jaraguá e atearam fogo em pedaços de madeira como forma de protesto.

Leia também

O protesto só acabou após a chegada de uma equipe do Centro de Gerenciamento de Crises, da Polícia Militar, que negociou com os manifestantes. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também estiveram no local para controlar o trânsito que ficou lento na região.

Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) informou que já entrou em contato com os trabalhadores para negociar o pagamento dos salários. A construtora prometeu que o repasse do pagamento, que deveria ter sido efetuado sábado, será realizado ainda nesta segunda-feira.


				
					Operários que atuam na construção do centro pesqueiro protestam por salários
FOTO: rafael maynart

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas