Funcionários da construtora HR Calheiros, responsável pela obra do centro pesqueiro, fizeram um protesto, na manhã desta segunda-feira (10), no bairro de Jaraguá, em Maceió, reivindicando o pagamento dos salários que estão atrasados há cerca de um mês. Os manifestantes bloquearam a via, ateando fogo em pedaços de madeira, e só liberaram após a chegada de policiais.
De acordo com Humberto dos Santos, funcionário da construtora, os salários estão atrasados desde o dia 9 de fevereiro, assim como o pagamento das férias, passagem de ônibus e alimentação. Os trabalhadores se concentraram no bairro do Jaraguá e atearam fogo em pedaços de madeira como forma de protesto.
Leia também
O protesto só acabou após a chegada de uma equipe do Centro de Gerenciamento de Crises, da Polícia Militar, que negociou com os manifestantes. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também estiveram no local para controlar o trânsito que ficou lento na região.
Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) informou que já entrou em contato com os trabalhadores para negociar o pagamento dos salários. A construtora prometeu que o repasse do pagamento, que deveria ter sido efetuado sábado, será realizado ainda nesta segunda-feira.
