Operação em Maceió orienta comerciantes a prestarem bons serviços a banhistas e turistas

Ação também pretende coibir o trabalho infantil e a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou neste sábado (31), na orla de Maceió, uma campanha de conscientização com o objetivo de fazer com que comerciantes da região ofereçam um bom atendimento aos banhistas e turistas que frequentam as praias da cidade.

Batizada de Operação Mar Azul, a ação - que aconteceu entre as praias da Pajuçara e o Posto 7, na Jatiúca - teve como objetivo orientar os comerciantes a estabelecer um padrão de qualidade de alimentos e bebidas, além de coibir o trabalho infantil e a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Para isso, a secretaria instituiu um canal de comunicação para que a população possa denunciar possíveis irregularidades. Segundo a Semscs, quem tiver alguma reclamação, pode ligar para o número 3312-5277.

Para o vice-presidente da Associação dos prestadores de serviço da orla marítima de Maceió, Valter Virgílio, a abertura do diálogo entre município e consumidores é uma forma para que os comerciantes mantenham o padrão de qualidade. "Nem todos os comerciantes e permissionários assimilam a importância de prestar um bom atendimento, e esperamos que por meio dessa ação eles despertem para isso”, ressalta.