Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Operação apreende mercadorias no calçadão do Centro da capital

Centenas de objetos foram levados pelas equipes da Semsc; princípio de tumulto foi contornado pela PM

Equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semsc) realizou, durante toda esta quinta-feira (29), mais uma ação de reordenamento do calçadão no Centro de Maceió. Centenas de produtos foram apreendidos pelos fiscais que tiveram o apoio da Guarda Municipal. Houve um princípio de tumulto e a Polícia Militar foi acionada.

De acordo com o secretário da Semsc coronel Ivon Berto, o trabalho de reordenamento teve início no mês de maio com um processo de orientação, mas nesta quinta a ação tinha como objetivo recolher produtos de ambulantes que insistiam em permanecer no local em situação irregular.

Leia também

"Realizamos diversas reuniões para orientar os ambulantes sobre o que podia e o que não podia ser feito no Calçadão. Hoje nós fizemos a apreensão do material daqueles que insistiam em permanecer em situação irregular", explicou.

Ainda de acordo com Ivon, cerca de 10 carros de mão, 16 bancas completas com produtos e materiais eletrônicos foram apreendidos pelas equipes e encaminhados para o depósito da secretaria, que fica na Avenida Governador Afrânio Lages, no bairro do Farol. Para a retirada dos produtos, o ambulante tem que pagar uma multa que varia entre R$ 300 a R$ 500.

Tumulto

Durante a ação de apreensão, houve um momento em que ambulantes começaram a atirar objetos e até pedras nos fiscais e nos guardas municipais. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para conter a confusão. Ninguém foi preso e ninguém ficou ferido.

Ainda durante a ação no Centro, militares do 1º Batalhão de Polícia Militar prenderam um casal - que não teve a identidade divulgada - acusado de furtar objetos de uma loja, mas os dois foram liberados porque o proprietário não quis prestar queixa.

"Infelizmente o proprietário não quis registrar queixa, mas mesmo assim a PM fará o seu trabalho de garantir a segurança. Eles já são conhecidos por nós e estamos monitorando toda a região", explicou o tenente Cardoso.


				
					Operação apreende mercadorias no calçadão do Centro da capital
FOTO: Robson Lima/Gazeta de Alagoas

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas