Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Onze quadras de escolas públicas passarão por manutenção em Maceió

Autorização para início dos trabalhos foi assinada nesta sexta-feira pelo prefeito Rui Palmeira

O prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) assinou, na manhã desta sexta-feira (5), a ordem para que sejam feitos serviços de manutenção em 11 quadras de esporte de escolas públicas da capital. Os recursos utilizados são oriundos da própria prefeitura.

"Vamos construir quadras cobertas em 11 escolas de diferentes regiões de Maceió, o que é um clamor de diretores, professores e sobretudo dos alunos. Onde chego visitando escolas, os alunos já vêm logo cobrando uma quadra coberta, porque nessas escolas, especificamente, não há um lugar coberto para atividade esportiva", ressaltou Rui.

Leia também

Segundo ele, isso atrapalha a prática de atividades, já que no inverno chove muito e, no verão, o sol é muito forte. Durante a solenidade, que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, e de representantes das unidades escolares, o prefeito agradeceu ao Ministério Público de Alagoas pela ajuda para que uns recursos municipais que estavam retidos no órgão fossem liberados.

"Agradeço ao MPE, na pessoa do Dr. Ubirajara Ramos [promotor que esteve presente à solenidade], porque existe uma ação ainda da gestão passada que havia bloqueado aproximadamente R$ 2 milhões, em valores de hoje, em recursos da prefeitura devido ao descumprimento de algumas ações na orla lagunar. Estamos conseguindo desbloquear esse recurso e vamos fazer um grande investimento", pontuou o prefeito.

De acordo com ele, parte do dinheiro será utilizada na construção de um parque esportivo na Escola Hélio Lemos, que foi reformada há dois anos.  "Agora, vamos fazer um grande parque esportivo e ele vai ficar não só para a escola, mas também para a comunidade do entorno", destacou.

Ele lembrou a importância do esporte para a juventude. "Temos várias escolas em tempo integral e sabemos que uma das principais atividades do contraturno é o esporte. É uma atividade que a maioria das crianças gosta, que é saudável e que é um caminho para deixar a criança longe do crime e da droga. É sempre bom estimular a prática esportiva na cidade, sobretudo nas escolas".


				
					Onze quadras de escolas públicas passarão por manutenção em Maceió
FOTO: Dárcio Monteiro

Ele falou também do andamento da revitalização da orla lagunar. "Recebemos essa semana o ministro das Cidades e ele assinou a autorização para a construção de 1.776 moradias, que vamos construir em uma das vias da Lagoa. Uma das faixas de rolamento será bloqueada e vamos construir as moradias ali. Futuramente, quando as pessoas foram retiradas da favela para os apartamentos, vamos construir a nova via margeando a Lagoa, para dessa forma impedir novas invasões", explicou Rui Palmeira.

AMBULANTES

Rui Palmeira também comentou a questão dos ambulantes, que são constantemente retirados do centro e acabam voltando. Segundo ele, é uma situação em que a prefeitura "enxuga gelo".

"A gente tira e eles voltam. Enquanto não tivermos um lugar realmente estruturado, fica complicado. Vamos estruturar ali ao lado da Praça Palmares um shopping a céu aberto e esperamos, com isso, fixar os ambulantes naquela área, que vai ter boxes padronizados, banheiros e lanchonetes. Esperamos que eles possam ficar naquele local e que nós possamos dar uma ordenada", disse.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas