Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Ônibus da Vacina volta a Maceió para reforçar imunização das crianças contra a Covid

Veículo chega à cidade na próxima semana, quando será definida a logística e os locais que irá visitar

O Ônibus da Vacina, que foi sucesso em Maceió no início da imunização contra a Covid-19, estará de volta à capital alagoana, na próxima semana, para reforçar a imunização das crianças e, posteriormente, dos adultos que ainda não completaram o esquema vacinal.

A decisão para o retorno do Ônibus da Vacina veio após um encontro entre o presidente nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals, e o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura, na última sexta-feira (21), em Fortaleza. O ônibus chega à cidade, na próxima semana, quando será definida a logística e os locais que irá visitar.

Leia também

De acordo com Claydson Moura, a intenção do Município é que o ônibus visite todos os bairros e, agora, com mais tempo. O veículo será tematizado para deixar os pequenos mais à vontade na hora de se vacinar.

Na primeira vez, o equipamento ficou 1 mês e 13 dias em Maceió e imunizou 12.317 pessoas. Maceió foi o primeiro destino do Ônibus da Vacina no Brasil.

"O prefeito JHC determinou e a secretária de Saúde, doutora Célia Fernandes, está muito feliz por termos essa notícia maravilhosa para Maceió. O Ônibus da Vacina é um sucesso inegável por onde passa, levando a vacinação para mais perto de quem precisa, sobretudo em um momento de surto da doença", reforça o secretário.

A imunização vai ser exclusiva para crianças no primeiro momento, mas em seguida, as equipes da Prefeitura seguem com a vacinação para todas as idades.

Para o presidente da Cruz Vermelha, é uma honra para a instituição firmar parceria com o Município de Maceió. "Mais uma vez, estamos juntos da Prefeitura de Maceió. Agora, concentrando todos os nossos esforços em mais uma etapa dessa batalha contra o coronavírus", concluiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas