Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Obras da ciclovia avançam na Avenida Fernandes Lima, no Farol

Atualmente a ciclovia já conta com 1,3 km de via concretada e as obras foram retomadas no início de outubro

As obras da ciclovia da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, seguem a todo vapor. Com três frentes de trabalho, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está dando continuidade a este importante equipamento, localizado no canteiro central de uma das principais avenidas da cidade, que beneficiará 200 mil ciclistas e proporcionará desenvolvimento e mobilidade urbana.


O engenheiro e fiscal da obra, Moacyr Magalhães, explicou que as equipes estão trabalhando no aterro e compactação para concretagem da ciclovia, assentamento do meio-fio e no embasamento sobre canaleta de drenagem.

Leia também

“Atualmente a ciclovia já conta com 1,3 km de via concretada e as obras foram retomadas no início de outubro, e, desde então, já foram aplicados mais de 2 km de meio-fio. Hoje 15 colaboradores fazem parte da equipe de execução. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2022”, destacou.

A obra é aguardada há mais de 10 anos pelos amantes do pedal, que sonhavam em um espaço seguro e exclusivo para os ciclistas. A ciclovia se inicia na Praça Centenário e finaliza nas imediações da Faculdade Facima, com extensão total de 4.841,34 metros (que equivale a 4,8 km).

Nayara Tayrona, de 28 anos, é ciclista há dois anos e afirmou que o equipamento a motivará a praticar atividade física, bem como promoverá saúde e locomoção de forma mais segura, sem que os ciclistas precisem concorrer com os veículos.

“Considero esse projeto como uma prova viva de que a nossa cidade está sendo pensada para pessoas, de forma a humanizar o convívio urbano, deixando mais harmônico e acessível. Afinal, muitos trabalhadores se deslocam do alto da cidade até o centro e vice-versa”, disse.

Atualmente a ciclovia já conta com 1,3 km de via concretada
Atualmente a ciclovia já conta com 1,3 km de via concretada | Foto: Secom Seminfra

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas