Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Obra interminável da Casal acumula prejuízos para comerciantes na Jatiúca

Serviço já dura quase dois anos e interdita totalmente a Rua Soldado Eduardo dos Santos; estabelecimentos foram fechados e funcionários demitidos

Interminável. Esta é a realidade de uma obra da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) do governo Renan Filho (MDB) para recuperação do coletor-tronco de esgoto que passa pela Rua Soldado Eduardo dos Santos, no bairro da Jatiúca, em Maceió. Moradores e comerciantes denunciaram à Gazetaweb, na manhã desta sexta-feira (8), que a obra que já dura quase dois anos, interdita totalmente a rua e impossibilita o fluxo de pedestres e veículos, prejudicando o comércio da região.

"São interdições todos os anos, chegando a quatro vezes por ano na rua. Os problemas já são do conhecimento da própria Casal, Seinfra [Secretaria de Estado da Infraestrutura] e governo do Estado, que, mesmo assim, insistem em mentiras e reparos que nunca deram certo há mais de oito anos", afirmou, indignado, o comerciante Beto Luiz.

Leia também

Imagem ilustrativa da imagem Obra interminável da Casal acumula prejuízos para comerciantes na Jatiúca
| Foto: FOTO: Cortesia à Gazetaweb

Nessa quinta-feira (7), moradores da região fizeram um protesto para cobrar o término da obra. Os manifestantes atearam fogo em pneus e interditaram a principal avenida do bairro da Jatiúca. O trânsito, inclusive, ficou congestionado na região. Os comerciantes já amargam os prejuízos do serviço inacabado. Alguns deles tiveram que demitir funcionários e outros fecharam os estabelecimentos.

Além do atraso na obra, os comerciantes denunciam que materiais alugados para serem utilizados na obra estão parados, a exemplo de geradores alugados há 45 dias, com diárias de R$ 800, mas que nunca foram usados.

"É o dinheiro público, dos impostos pagos pelo cidadão alagoano indo para o lixo!", criticou o comerciante.

Imagem ilustrativa da imagem Obra interminável da Casal acumula prejuízos para comerciantes na Jatiúca
| Foto: FOTO: Cortesia à Gazetaweb

Confira a nota na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que vem aplicando esforços, tecnologia, conhecimento e recursos financeiros para recuperar o coletor-tronco de esgoto que passa pela Rua Soldado Eduardo dos Santos, na Jatiúca, em Maceió. A obra de recuperação teve início em agosto deste ano. A previsão estimada é de que o serviço seja concluído até o final de dezembro. Vale ressaltar que a obra de implantação desse coletor não foi executada pela Casal, mesmo assim, a Companhia está empenhada na recuperação dessa estrutura.

A Companhia reforça que a obra é de alta complexidade, pois a tubulação está a uma profundidade média de cinco metros, possui um grande diâmetro e o sistema continua operando, ou seja, continua servindo de passagem para o esgoto coletado em vários bairros da parte baixa da cidade.

A obra que vem sendo feita consiste na escavação da vala para substituição de um trecho da tubulação. Os tubos que serão implantados são de material PEAD, que é um tipo de PVC reforçado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas