Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Neto de Graciliano chama selfie de estupidez e pede preservação do patrimônio

Ricardo Ramos Filho disse que 'invasores, provavelmente, são analfabetos funcionais'

O neto do escritor Graciliano Ramos classificou como 'espetáculo de força, equilíbrio e estupidez' a atitude tomada pela personal trainer Ana Paula Lopes de subir na escultura em homenagem ao alagoano, na orla de Ponta Verde, e fazer uma foto. Por meio das redes sociais, Ricardo Ramos Filho praticamente implorou para que turistas e nativos não deteriorassem o patrimônio artístico de Maceió.

Ele teceu comentários sobre o episódio envolvendo a polêmica das selfies tiradas diante dos monumentos esculpidos em bronze tanto para lembrar o Mestre Graça como o dicionarista Aurélio Buarque de Holanda.

Leia também

Na opinião do parente, Graciliano Ramos, certamente, estranharia o esforço feito pela professora de Educação Física para tentar conseguir uma fotografia desta maneira (sobre os ombros da escultura). Ricardo Ramos Filho confirma que o avô era uma pessoa altamente discreta e, certamente, enxergaria os excessos cometidos por estas pessoas até com incredulidade.

"Realmente é difícil de acreditar. Mas em nosso mundo de selfies, as pessoas acabam perdendo o limite da exposição. Comportam-se como se o espaço público fosse privado", escreveu Ricardo Ramos Filho.

Ele completou que os familiares do Mestre Graça apenas têm uma preocupação diante desta polêmica, que é a deterioração do patrimônio. A escultura de Graciliano Ramos e de Aurélio Buarque de Holanda foram esculpidas pelo artista plástico Léo Santana.

"Minha única preocupação é com relação à preservação do objeto de arte. Não estraguem, por favor, o patrimônio artístico de Maceió. Quanto a pedir respeito ao escritor, talvez os invasores precisassem ler sua obra. Mas isso, sei, é quase impossível. Provavelmente são analfabetos funcionais", afirma.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas