Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

'Não existe risco de ataque de tubarões em Maceió', garante IMA

Conforme informações passadas pelo órgão, população deve se manter tranquila e Praia de Jatiúca está liberada

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) tranquilizou a população maceioense, na manhã desta segunda-feira (7), acerca dos tubarões que apareceram na orla da Jatiúca, na última quarta (2).  Em uma entrevista áTV Mar, o gerenciador costeiro do órgão, Ricardo César, afirmou que as aparições foram casuais e os banhistas estão liberados para aproveitar o mar de Jatiúca.

De acordo com informações passadas por Ricardo, não há confirmação da volta dos animais às praias de Maceió. Ele reforçou não haver risco de novos ataques. "Podem ficar tranquilos, a suspensão foi somente durante a presença dos tubarões, na noite do dia 2. Não existe esse risco aqui", confirmou.

Leia também

Em virtude do fato, dois biólogos foram encarregados pelo monitoramento da área. Ainda não há informações a respeito da espécie dos tubarões avistados.

O caso

Um casal de tubarões foi visto na Praia da Jatiúca, em um trecho próximo à Avenida Álvaro Otacílio, em Maceió, na noite de quarta. A aparição dos nadadores atraiu curiosos, que filmaram o passeio dos animais. Eles estavam a cerca de 10 metros da praia.

O representante de vendas Ricardo Barroso acionou o Instituto Biota de Conservação e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), logo após as primeiras aparições.
Ricardo foi informado pela equipe do Biota que os animais já estavam sendo monitorados; no entanto, nada poderia ser feito naquele momento, já que os animais estavam em seu habitat natural. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas