Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Mutirão fiscal termina nesta sexta (27); prefeitura negocia débitos

Negociação é oportunidade de manter a situação fiscal da empresa e imóvel em dia

Os contribuintes que desejam negociar débitos tributários com a Prefeitura de Maceió têm até esta sexta-feira (27) para aproveitar o mutirão fiscal promovido pela Procuradoria Geral do Município.

O mutirão oferece descontos de até 60% nos juros e multas dos débitos inscritos em dívida ativa e atende das 8h às 16h, na sede da PGM, na Rua Pedro Monteiro, 291, no Centro de Maceió.

O atendimento é por ordem de chegada e é recomendado que os interessados levem a documentação do imóvel ou do negócio e os documentos pessoais do titular. As negociações valem para tributos municipais como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a Taxa de Licença e Funcionamento (TLF), a Taxa de Coleta e o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

O desconto de 60%, nos juros e multas, valem somente para os pagamentos à vista. Quem optar pelo pagamento parcelado, pode receber até 50% de abatimento destes encargos, dependendo da quantidade de parcelas escolhidas.

De acordo com dados da PGM foram realizados mais de 800 atendimentos só na última semana. A Procuradoria também ressalta que o mutirão é uma ótima oportunidade para evitar a inadimplência e as consequências que ela pode trazer, além de garantir um ótimo retorno financeiro com os descontos e formas de pagamento oferecidos.

“O mutirão é um meio que encontramos de receber esses contribuintes de forma organizada e a nossa meta é realizar o máximo de negociações possíveis. Com isso, nossa ideia é evitar que essas pessoas enfrentem problemas como cobranças judiciais e até mesmo bloqueio de crédito, entre outras consequências graves’’ explica o procurador-chefe da Procuradoria Especializada da Fazenda Pública Municipal, Guilherme Lanzillotti.

Artigos Relacionados

Os contribuintes inadimplentes também estão sujeitos a cobranças via protesto em cartório e negativação nos cadastros, além da penhora de valores em conta corrente e leilão da propriedade, no caso do IPTU, e a suspensão ou o cancelamento da inscrição fiscal, para as empresas.

Mais informações sobre a situação fiscal podem ser obtidas no site da Secretaria Municipal de Economia (Semec), aqui. Basta informar o número de matrícula e conferir o extrato fiscal do imóvel ou empresa.

A PGM também disponibiliza o e-mail [email protected] para tirar dúvidas dos contribuintes e explicar mais detalhes da negociação.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas