Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Município realiza ação de ordenamento de ambulantes na Rua das Árvores

Área destinada aos comerciantes informais foi demarcada com cones

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) iniciou um processo de alinhamento dos ambulantes na Rua Augusta, mais conhecida como Rua das Árvores, no Centro de Maceió. A ação contou com a participação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e aconteceu na manhã desta quarta-feira (13). Na semana passada, um motorista por aplicativo, que passava pelo local e acabou batendo em uma das barracas de ambulantes, foi agredido pelos comerciantes e não resistiu aos ferimentos.

Inicialmente, para a demarcação da área destinada aos comerciantes informais, estão sendo utilizados cones, delimitando o espaço de cada ambulante e restringindo o estacionamento irregular de veículos no local.

Leia também

Thiago Prado, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, reforça a importância do início do ordenamento naquela região e ressalta que o reordenamento definitivo da Rua será finalizado após as obras de revitalização do Centro de Maceió.

“A Rua Augusta é mais um local do Centro de Maceió em que a Prefeitura está realizando o ordenamento para estabelecer um melhor fluxo de veículos e pedestres e determinar uma faixa de serviço para que os ambulantes possam comercializar seus produtos sem causar tumultos naquela localidade”, afirmou o titular da pasta.

A próxima etapa será realizada em conjunto com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). Será um levantamento de quantos ambulantes trabalham naquela região e quais os tipos de produtos comercializados por eles na Rua das Árvores.

Durante a ação, agentes de segurança da Guarda Municipal de Maceió (GMM) também estiveram presentes para dar o apoio necessário aos fiscais da Semscs e aos servidores da SMTT.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas